Equipamentos // Roçadeiras

Roçadeira Lateral Articulada

Materiais para download:

Oferece a melhor ergonomia para o operador do mercado.

Própria para roçagem de vegetação nas margens de estrada e rodovias, poda de arbustos, árvores e cercas vivas.Trabalha em diferentes posições horizontal, vertical, inclinada, inclusive na copada das vegetações.

Construída a partir de chapas de aço estrutural, visando maior resistência contra impactos durante a operação.

Possui dois comandos independentes, um para acionamento do motor hidráulico da roçadeira e outro para as outras funções do equipamento, cada comando possui seu circuito hidráulico independente, visando evitar o aquecimento do óleo hidráulico.

Unidade hidráulica acionada pela tomada de potência do trator ou no eixo do motor. Composta por bomba hidráulica, dois comandos hidráulicos, dois filtros de óleo para sucção e retorno, visor de nível, termômetro e monômetro.

Para garantir a estabilidade e segurança do conjunto é necessário a instalação em tratores com 2500kg. Para acionamento do conjunto hidráulico é necessário uma potencia mínima de 60HP.

Os comandos são instalados diretamente no trator, isto elimina defeitos e manutenção em mecanismos de acionamento indireto do comando como cabos, varões, etc.

Acoplamento

Acoplada ao trator através de chassi próprio fixado a pontos recomendados pelos fabricantes de tratores. Este sistema único de fixação permite que o equipamento seja instalado na lateral do trator, proporcionando maior facilidade de operação, segurança e ergonomia para o operador, bem diferente do sistema tradicional, onde a roçadeira é instalada na traseira do trator com direção oposta ao deslocamento do equipamento gerando maior rigidez ao conjunto.

 

Graphic1

 

Este sistema único de fixação permite que o equipamento seja instalado na lateral do trator, proporcionando maior facilidade de operação, segurança e ergonomia para o operador.