Automação

Limitador de momento

O limitador de momento eletrônico a2m é especialmente projetado para guindastes veiculares pois possui rápida instalação e fácil parametrização. A comunicação entre módulo eletrônico, sensores e comando hidráulico é feita via comunicação CAN, rede redundante destinada para aplicações móveis. Elemento fundamental na automação.

Funcionamento

Quando no seu limite de pressão máxima (pré programado) é atingido o limitador de momento inibe qualquer movimento do guindaste que venha por aumentar seu braço de alavanca. Isso ocorre quando o módulo eletrônico aciona uma válvula direcional pilotada por um solenóide, a qual direciona a pressão da bomba do guindaste para tanque.

O display fornece ao operador um diagrama que informa o percentual de carga instantâneo em relação a pressão máxima permitida.

Através de um inclinômetro digital instalado no conjunto de lanças, o sistema restringe os movimento do guindaste não permitindo que o operador aumente o braço de alavanca do guindaste.


 Sistema de monitoramento e controle de patolamento e nivelamento de guindastes

O sistema é composto por 2 (duas) interfaces gráficas, 1 (um) inclinômetro, 4 (quatro) transdutores de pressão, 1(um) módulo de expansão e 4 (quatro) sensores indutivos.

Todos equipamentos empregados no sistema são homologados pela comunidade europeia e possuem proteção IP 67, isto significa que o equipamento é hermeticamente selado e protegidos contra poeira, imersão na água e vibrações.

Funções

  • Abertura / fechamento automáticos extensivos e patolas c/ aceleração inteligente;
  • Identificador fim de curso de cilindros dos extensivos e das patolas;
  • Nivelamento automático;
  • Mostrador digital da inclinação do guindaste;
  • Mostrador digital das pressões nos cilindros de patolamento do guindaste;
  • Sistema informa ao operador quando baixar pressões (bater patola) e quais são os cilindros. Sinal sonoro ao operador ao bater patola;
  • Sistema c/ parada de emergência;
  • Inter travamento entre patolamento e operações com a lança.

Vantagens

  • Com aceleração inteligente pode-se reduzir o consumo combustível;
  • Eliminação de relés e botoeiras (elétrica vulnerável ao tempo);
  • Sistema canbus diminui quantidade de cabos;
  • Sistema hermeticamente fechado, à prova d’água, poeira, ruídos, etc.
  • Diminuição da junta rotativa caso tenha eletrônica na cabine.

 Rádio Controle para Acionamento de Guindaste Veicular

A série SET-VAL é especialmente indicada para controlar máquinas de acionamento eletro hidráulico. Apresenta-se em duas versões de manipuladores proporcionais, uma com até 6 manipuladores de um único eixo (tipo alavanca) e outra com 2 manipuladores de duplo eixo.

Seu design exclusivo combina robustez, ergonomia, comodidade no manuseio e segurança com a mais avançada tecnologia. Através do emissor se pode ajustar o valor da saída analógica de cada comando, de forma independente, precisa e segura.

O fornecimento de uma caixa de interligação intermediária garante os comandos de segurança básicos, além de facilitar a interligação a cada uma das eletro válvulas.

O receptor incorpora um Display LCD, que permite a visualização de estados do mesmo proporcionando assim uma maior segurança e agilidade em caso de detecção de anomalias.

Dispõe também de saída RS-485 para comunicação com PLC’s, inversores de freqüência e qualquer outro periférico que requeira informação através de porta serial.